Ruas desertas. Todos em casa. Pânico generalizado. Evite aglomerações. Mídia decreta quarentena. Aulas adiadas por tempo indeterminado. Shows cancelados. Estaria eu em um livro de Saramago? Seria a concretização do Ensaio sobre a Cegueira? Não... É só a Gripe Suína.
Quando um simples espirro anunciava a morte, me transformei em uma arma biológica. Acamado e impossibilitado de sair de casa, criei um twitter.
Esse mundo de 140 caracteres pode parecer atividade de desocupado, mas vem revolucionando o ciberespaço no âmbito da comunicação. Em uma plataforma que até o Willian Bonner, aliás, o @realwbonner dá ‘Boa noite’, as notícias fluem como muito mais rapidez. A morte do Rei do Pop, Michael Jackson, foi divulgada via twitter antes mesmo de a nota oficial ser veiculada pelas mídias convencionais.
Além de ser amplamente utilizado por políticos e celebridades, os microblog virou mania entre nós estudantes de jornalismo. Trocamos idéias, falamos sobre as aulas e fofocamos claro. Até a sala tem um twitter próprio, o @jornalismoufu.
Desde a sua criação, o Obama foi eleito, a Geyse foi de micro vestido para a Uniban, o Brasil apagou e a Gripe Suína passou! Tudo isso em 140 caracteres...Feita com a ajuda da Aline, da Cindhi, da Elisa e da Paula.
Hahahaha, uma das melhores coisas da aula da Caedere! Valeu demais!! =)
ResponderExcluirFazer crônica é com a gente mesmo! Só sei que nesse dia, momentos mongols não faltaram. E a foto pra esse post, não poderia ser outra! shaushaushuahsuahsua ri demais! ;)
ResponderExcluirAdoreiiiiiiii. Ficou com gosto de quero mais, que é o que uma crônica deve dar...
ResponderExcluirContinuem o excelente trabalho. Quem sabe não sai um artigo? hehehe