Ontem terminei de ler Remember Me?, da britânica Sophie Kinsella. Confesso que ler em inglês foi bastante divertido. Existem algumas expressões que só são engraçadas em seu idioma original. E posso dizer que durante o livro existe uma boa quantidade delas.

A autora de best-sellers como Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, que recente virou filme, e Samantha Sweet, Executiva do Lar, usou da receita que lhe rendeu sucesso várias outras vezes. Ela nos apresenta, de forma hilária e cativante, a protagonista Lexi Smart, que acorda em um hospital depois de um acidente de carro, pensando que está em 2004, tem 25 anos, dentes grandes, um corpo nada perfeito e um namorado perdedor. E qual grande é a surpresa de Lexi quando ela descobre que o ano é 2007 é ela é chefe de um departamento, mora em um loft maravilhoso, tem dentes e um corpo perfeitos e um marido dedicado. Mas, conforme o desenrolar da história, Lexi descobre que sua vida não é assim tão perfeita. Ela não tem mais amigos, todos em seu trabalho a odeiam e seu casamento parece ser um desastre. E o pior é que Lexi não se lembra de como tudo isso aconteceu. Será que um dia ela ira se lembrar?
Kinsella nos mostra situações do dia a dia de uma forma engraçada e que fazem o leitor dar altas risadas. Lexi é igual a tantas outras personagens principais da autora que , com uma boa dose de humor, encantam e prendem o leitor. Divertida, esperta e que acabar por se meter em altas confusões e na qual muitas leitoras de identificam.
Enfim, Remember Me é um daqueles livros divertidos que você pega e não quer largar mais, sempre querendo saber o que acontece na página seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário